É uma publicação simplesmente genial que faz parte do programa 5 Atitudes, do movimento Todos pela Educação: “100 Perguntas que vão dar o que falar”.
f2f2cd_15ee51598f304ea897f149db7de462fa
Clique aqui e faça o download gratuito do livro.
O fato é que a correria dos tempos modernos, a possibilidade de estar conectado o tempo todo, o acesso à comunicação apesar de qualquer distância acabou por devorar o tempo que tínhamos para nós ou para os filhos. Eis um dos principais motivos para essa sensação constante de que o tempo está passando rápido demais, os filhos estão crescendo muito depressa.
A grande ironia é que nossos dias continuam a ter as mesmas 24 horas que tinham quando éramos crianças. A forma como preenchemos esse período é que faz diferença. E, se não podemos aumentar horas no dia – felizmente, porque certamente as novas horas seriam preenchidas com mais tumulto e atividades  e não com a paz que tanto almejamos – o que nos resta como alternativa para segurar o tempo?
Como os filhos são nosso parâmetro de que o tempo passou rápido demais, trazemos hoje uma sugestão de como unir dois pontos que parecem excludentes: encontramos uma maneira simples de ajudar seu filho a amadurecer e, simultaneamente, manter viva para você a memória de quem ele é hoje.
Que tal poder registrar memórias enquanto acompanha o amadurecimento do seu filho?
Sim, esta é a ideia. Há como fazer isso e ainda aproveitar melhor o tempo que tem com ele. Mais que isso, são oportunidades para estreitar os laços entre vocês, fazer sua parte para que seu filho tenha melhor auto estima e auto confiança, enquanto  ele, em diferentes fases do crescimento, pode se descobrir e se conhecer melhor.
O resultado será uma família mais unida. Filhos e pais com relação forte o suficiente para se ajudarem nos momentos difíceis. Menos cobrança e culpa, mais amor e paz. E o que poderia ser um bônus, mas é um dos principais ganhos, o desenvolvimento cognitivo – melhor identificado como capacidade de aprender – plenamente ativo, pronto para os desafios que a escola representa em cada fase da vida.
O que seria a fórmula mágica, capaz de tantos benefícios, você deve estar se perguntando.
E, de novo, a resposta está no simples. Geralmente é assim: uma simples mudança com alto impacto na vida em família e na relação com os estudos.
Nossa dica para eliminar a sensação tão característica das famílias do século XXI de “cadê meu filho que estava aqui?” não vai exigir que você tenha dinheiro ou cartão de crédito. Não requer tempo para ir até a loja mais próxima. Não fará você passar horas no trânsito.
É uma publicação simplesmente genial que faz parte do programa 5 Atitudes, do movimento Todos pela Educação: “100 Perguntas que vão dar o que falar”.
Neste caderno, você encontra 100 perguntas pensadas para disparar conversas com crianças ou adolescentes. Após cada uma delas, há um espaço para você registrar as respostas, nas diferentes fases da vida de seu filho, neto, sobrinho.
São perguntas que levarão nossos filhos e a nós mesmos por um caminho delicioso entre nossos pensamentos e sentimentos: “Se você pudesse tirar alguma coisa do mundo, o que seria?”; “Se você pudesse voar, para onde iria?”; “Que profissão você acha que é muito ruim? Por quê?”.
Esse caderno certamente se tornará um tesouro: rever e comparar a resposta para a mesma pergunta, pensada em idades diferentes passará a ser sua forma especial de recordar ótimos momentos em família!
Baixe agora mesmo o livro 100 Perguntas que vão dar o que falar. O download é gratuito.
15 de maio – Dia Internacional da Família: um presente do “Todos pela Educação” para você!

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *