Um bom desempenho na escola é resultado de muito mais do que prestar atenção nas aulas. Quanto mais rica a memória de longo prazo do seu filho, mais facilidade ele terá para aprender. Se é esse o segredo, como fazer para enriquecer a memória de longo prazo de nossos filhos?

Levar os filhos para lugares diferentes do contexto em que vivem é uma das maneiras mais eficazes para que ele construa memórias que servirão como base para diversos aprendizados na escola!

Isso não exige nenhum investimento financeiro, a princípio. Um passeio na praça perto de casa, ir até a praia, fazenda, campo, qualquer cenário diferente, desde que vocês se dediquem a realmente explorar o lugar e as e interações que ele permite. 

Aqui vai uma experiência inesquecível, que apesar do investimento financeiro não ser baixo, é um ótimo exemplo de passeio que impacta no aprendizado.  Aproveitei minha última viagem para Inglaterra para separar para vocês 4 dicas de atividades legais para fazer com filhos, nesse país não muito óbvio de se levar crianças. 

1 – Visita aos estúdios da Warner, onde foram gravados todos os filmes do Harry Potter.

Uma experiência incrível para todas as idades!!! Minha recomendação? Antes da viagem fazer uma maratona para assistir todos os filmes e ler alguns livros! Os livros da saga foram responsáveis por criar o gosto de leitura em muitas crianças e adolescentes. Nada melhor do que aproveitar o pretexto da viagem e mostrar para seu filho que ler não é algo que fazemos para a escola! Fiz um vídeo só com as dicas sobre o tour! 

Preço: Em torno de £35.00

Onde comprar: https://www.wbstudiotour.co.uk/plan-your-visit/ticket-information?_ga=1.24265850.154747727.1487804737#ticket-calculator

2 – Teatro – Mamma Mia

Essa dica oferece diversos benefícios! 1. Ir ao teatro é uma experiência diferente e ajuda a desenvolver diversas habilidades como concentração, foco e paciência. 2. Mamma Mia é uma peça baseada nas músicas do grupo ABBA. A energia do musical é tão contagiante que mesmo quem não entende inglês se diverte muito! Já fui 6 vezes assistir e em todas elas sempre vi crianças, adolescentes e adultos se divertindo juntos! A dica para antes da viagem é assistir ao filme com os filhos e deixar uma playlist animada do ABBA para ouvir no carro!!

Preço: Em torno de £41.75

Onde comprar: http://www.mamma-mia.com/london.php

3 – London Eye – A roda gigante

A experiência da roda gigante é legal para todas as idades também! Não dá medo, pois ela roda bem devagarinho e é incrível a vista de toda a cidade de Londres lá de cima! Perto da entrada, tem também uma atividade do Shrek que não pude participar, mas parece ser interessante!

Preço: Em torno de £31.45

Onde comprar: https://www.londoneye.com/

4 – London Pass- Estádio do Chelsea, Hop On Hop Off e Museus 

Eu já tinha ido para Londres algumas vezes, mas só conheci o London Pass nesta última viagem! Para usar, basta baixar o aplicativo, que por si só já é super útil por conter várias informações sobre metrô e outras atrações. Depois, é só escolher se vai querer pagar o Pass por 1, 2 ou 3 dias. Ao ativar o seu dia, você entra sem pagar em diversas experiências legais de Londres e em muitas delas ainda não precisa pegar fila! Vale aproveitar para ir a museus com os filhos. Tem muito museu legal lá, inclusive um museu de brinquedos! Nós aproveitamos o dia com o London Pass para visitar a igreja de WestMinster (onde foi o casamento Real), fazer o tour no estádio do Chelsea (que eu achava que nem ia curtir tanto, mas amei! E tooodas as crianças que vi por lá se divertiram muito também) e usamos o ônibus Hop On Hop Off, que passa por toda a cidade. O áudio explica sobre os pontos principais e você pode descer e subir quando quiser. Se você somar o valor que gastaria fazendo as atividades do dia, vai ver que sai bem mais barato usar o London Pass! 

Preço: Em torno de £64.50

Onde comprar: https://br.londonpass.com/

5 – Metrô

Além de prático e super acessível, o metrô de Londres tem tantas linhas que você consegue chegar em qualquer ponto da cidade facilmente! É uma ótima experiência também para viver com os filhos. Se eles forem um pouco mais velhos, vale fazer o desafio de, depois de alguns passeios, ver se eles conseguem sugerir a melhor rota olhando para o mapa das diferentes linhas.

 

5 dicas para visitar Londres com filhos

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *