A escola do seu filho vai dispensar os alunos ou vai manter as aulas, com intervalo para que eles assistam juntos os jogos? Seja qual for a decisão tomada pela escola, os pais precisam respeitar e também aproveitar para deixar lições importantes para seus filhos. Esse momento vai ficar marcado na vida deles para sempre. E a maneira como você reage à decisão da escola faz parte do que seu filho vai assimilar.

 A primeira lição é respeito. Regras precisam ser seguidas para que toda uma sociedade possa viver melhor. Mesmo algumas com as quais não concordamos! Algumas vezes temos que abrir mão do que faríamos se estivéssemos sozinhos para viver em uma sociedade justa e harmônica. A decisão da escola não é fácil. Não tem como vencer essa “partida”. Alguns pais querem levar seus filhos para assistir aos jogos em casa e outros não vêm motivo ou não têm como buscar seus filhos mais cedo na escola nos dias de jogo do Brasil. Seja qual for a decisão da direção, você pai, mesmo insatisfeito, pode aproveitar para ensinar a seu filho mais uma valiosa lição : viver em sociedade é abrir mão do que seria bom para você e fazer o que é melhor para todos.

Não tem problema explicar para seu filho que essa não seria sua escolha ou não é a melhor opção para sua família, mas que, como parte dessa comunidade, vocês serão flexíveis e seguirão a regra que a escola estabeleceu. Vale colocar que a regra não prejudica ninguém. No máximo desagrada alguns – inclusive vocês, talvez. Mas como vocês confiam na escola, vão todos curtir os jogos sem gerar estresse e sem colocar seu filho contra a escola. Os benefícios virão ao longo da vida. A consciência cidadã talvez seja a habilidade mais importante para uma sociedade melhor e a que menos temos desenvolvida em nosso país.  Aí está uma oportunidade única! E então, prontos para abrir mão do que é melhor para você em benefício da educação de seu filho?

            

Dia letivo ou dia de jogo do Brasil?

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *