Chegaram as tão esperadas ferias!!! Esperadas por quem? Pela criança pra descansar, brincar e não ter que acordar cedo. E para os pais? O que eles esperam que os filhos façam nas férias? Recebemos muitas dúvidas sobre o que fazer se o filho quer aproveitar as férias para realmente largar tudo que for relacionado à escola ou aos estudos… E aí vai nossa resposta.
O período de férias é um excelente momento para mostrar para seu filho o quanto ler, se concentrar e aprender podem fazer parte do dia a dia dele independente da escola.
Que tal levá-lo para conhecer uma biblioteca, livraria ou banca? Vale deixar que ele escolha algum material de leitura que seja de interesse dele. Afinal ler também pode ser muito divertido e não deve ser algo relacionado somente com a escola. Nesse momento é importante você deixar que ele escolha algo pelo que realmente se interesse, mesmo que não seja do seu interesse. Pode ser uma revista sobre games, um livro sobre curiosidades, vale até biografia de um YouTuber famoso, o importante é que ele leia e perceba que ler não é algo exclusivo para a escola. Jogos de tabuleiro são ótimas oportunidades para se divertir e trabalhar a concentração. Quem disse que é só na hora de estudar pra prova que ele precisa se concentrar?
Durante as férias vamos trazendo mais dicas por aqui…
Férias e os estudos, férias dos estudos?

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *