Sabe aquelas músicas que marcaram para sempre a vida de cada um de nós, pais, e das quais temos saudades?

Sabe aqueles compositores que nos dão imenso orgulho em dizer “sou brasileiro”,  não importa onde estejamos?

Captura de Tela 2017-02-01 às 10.01.54.png

E se você pudesse levar seu filho para conhecer e descobrir, junto com você, a história e contexto em que foram escritas as músicas de alguns dos mais respeitados compositores brasileiros?Sem dúvida uma oportunidade para criar memórias que ficarão para sempre como um forte vínculo de família, além de um efeito muito mais prático e imediato: uma infinidade de aprendizado que enriquecerá – e muito – o ano letivo que em breve se inicia!

Recomendo como profissional da área de educação, como mãe, como brasileira, como amante de música, como amiga desse escritor que vai fazer você sair do show com um gostinho de quero mais!

Os shows acontecem às quartas-feiras, começando no dia 25 de janeiro, homenageando os 90 anos do maestro Tom Jobim, seguida de Chico Buarque, no dia 01 de fevereiro, e fechando com Vinicius de Moraes, no dia 08 de fevereiro.

Entre uma e outra música o escritor Wagner Homem, autor da série “Histórias de Canções” (Ed. Leya), conta com leveza e muito bom-humor fatos importantes, histórias de bastidores e curiosidades sobre a vida e a obra desses três compositores, poetas, amigos e “irmãos de copo”, grandes responsáveis pela inserção definitiva da música brasileira no cenário mundial.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui

Histórias e Canções

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *