Preocupados com o futuro dos filhos, muitos pais saem em busca de uma escola que se comprometa em alfabetizar o aluno desde o início da educação infantil.

E, na expectativa de ajudar para que a promessa se cumpra, lá vai toda a família cobrar do filho, da professora e da escola a leitura e a escrita quando isso ainda não vai gerar impacto positivo algum na vida da criança.

Alguns pais menos ansiosos gostariam que seus filhos tivessem mais tempo para aproveitar a infância, mas sentem-se inseguros quando encontram outras crianças de idade semelhante já aprendendo a ler e escrever. E aí vem o receio de estarem deixando seus filhos em desvantagem.

A realidade é que estamos correndo demais. Apressados demais. Receosos de tudo, inseguros com relação até mesmo a aspectos simples da vida. E assim vamos tentando encontrar respostas que não estão em livro algum, em manual nenhum, mas bem ali na nossa frente: na convivência com nossas crianças.

Tentando falar um pouco e esclarecer algumas dúvidas sobre o dilema de muitos pais em relação à escola dos filhos na educação infantil, gravamos um vídeo a partir da dúvida que recebemos de uma mãe.

Esperamos poder ajudar, colocando luz em alguns pontos que podem estar gerando ansiedade em você, pai, mãe ou responsável por uma criança ainda não alfabetizada.

Ser alfabetizado mais cedo representa vantagem para a criança?

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *