Buscar

5 dicas para envolver a família no dia das crianças


Tirar o filhos das telinhas é hoje um dos maiores desafios dos pais! Brincar JUNTO com os filhos é o primeiro passo para que eles aprendam o quanto também tem coisa boa e divertida para fazer fora do mundo digital!

Pensando em um dia das crianças em que os doces não sejam do Candy Crush, os botões não sejam do controle e o faz de conta venha realmente da imaginação de cada um, selecionamos nossas sugestões preferidas de experiências/presentes divertidos, “analógicos” e criativos!!!! Isso sem falar sobre o quanto todos eles são benéficos se pararmos para pensar nas habilidades que as crianças desenvolvem enquanto brincam com cada um! 😉😍

1. Kits Cumbuquinhas 🍪 amamos tudo que elas fazem, inclusive as fundadoras: mãe e filha, que fazem parte das nossas vidas e ocupam cargo de família nos nossos corações!

Os potinhos vêm com a receita pronta do Melhor Cookie que vocês vão comer na vida! Mas a maior diversão é o preparo deles junto com os filhos, que adoram colocar a mão na massa e criar cookies com decorações e formatos super criativos!


Museu da Imaginação –  Para o mês das crianças, o Museu traz a proposta de resgatar as atividades nas quais todos da família possam juntos brincar, criar e aprender.

Além da programação especial para o final de semana, o museu está inaugurando dois novos espaços: o cenário imersivo ‘Fantástico Mundo das Maravilhas’ e o espaço ‘Multikids’.

No cenário inspirado em ‘Alice no País dos Maravilhas’, os participantes aproximam-se da literatura e assim como a personagem, que em companhia do Chapeleiro Maluco e animais extraordinários, questiona os acontecimentos ao seu redor. As crianças terão a possibilidade de enriquecimento de experiências e novas visões de mundo.

Já no espaço ‘Multikids’, são estimuladas diversas áreas do conhecimento. Há o incentivo à habilidade motora, exercício de decisões e resoluções de formas, encaixes e construções. Com o brinquedo ‘Marble Run’, será feito um paralelo com as invenções do artista Leonardo Da Vinci. Já com a massinha de modelar ‘Dough: Crayola’, as crianças poderão explorar formas dos personagens da história da Alice, modelando e conhecendo o mundo mágico de Lewis Carroll. Museu da Imaginação – Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa – SP. Mais informações aqui. 

3. Caixa Criativa Paper K – também desenvolvida por uma pessoa super querida, cada caixa vem com uma seleção suuuuper diversificada de bugigangas para as crianças usarem a criatividade e criarem seus próprios brinquedos e obras de arte!!! 😉


5. E para fechar… que esse vídeo traga de volta um pouco da criança que você foi e que ela se divirta muito com seu filho hoje! Qual dessas músicas mais lembra a sua infância? Feliz dia das crianças!



Feliz dia da criança que você foi! Marque aqui quem te acompanhou em dias felizes de criança durante a época dessas músicas. Qual dessas músicas mais lembra a sua infância? Que esse vídeo traga de volta um pouco da criança que você foi e que ela se divirta muito com seu filho hoje! Feliz dia das crianças! Publicado por SOS Educação em Sexta-feira, 11 de outubro de 2019

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.