Buscar

6 dicas que ultrapassam a visão de puro comércio para o Dia das Mães

Quem diria que chegaria um dia em que até o Dia das Mães viraria uma grande polêmica!

Mas, felizmente, chegou! Nada como curtir esse momento maravilhoso em que podemos questionar aquilo que nossas avós aceitaram inocentemente como um privilégio. Ter um domingo em que os filhos vinham todos, com seus companheiros e penca de filhos, no caso, nós e nossos irmãos, almoçar com a homenageada do dia realmente era uma festa. Para nós, as crianças.

Mas nossos pais achavam que estavam arrasando, chegando com aqueles presentes maravilhosos: ah, como a vó estava precisando daquela panela de pressão novinha em folha, modelo 2.0!

Não tenho a mínima dúvida de que as homenageadas estavam sendo sinceras quando agradeciam e sorriam ao receber cada abraço. Porque não era a panela e nem o dia das mães que elas estavam curtindo. Era ter a chance de reunir todos naquele mesão enorme ou ver cada um pegar seu prato e sair procurar um lugar na casa para sentar e comer. Ter os filhos juntos continua a ser uma alegria para o coração de mãe. A diferença é que hoje sabemos que mãe não deixou de ser mulher, de ter sonhos, desejos, cansaço, dor, solidão, vontade de ficar sozinha. Sabemos, nós, as mães, que isso não nos torna menos apaixonadas por nossos filhos, só nos faz humanas, pessoas, mulheres. Seguimos carregando culpas que nem fazem sentido. Mas a cada dia aprendemos que depende de nós a mudança de postura. Cabe a nós assumir a liberdade de adorar a panela de pressão ou simplesmente dizer que não está disposta a fingir gostar de um presente que nada tem a ver com a pessoa que somos. E se você está aí, como filho, mais perdido do que nunca depois de ler tudo isso, chegou o momento da dica. Quer homenagear sua mãe? Faz questão de dar um presente neste dia? Como mãe, confesso que passar esquecida pelo próprio filho é a única opção pior do que ouvir frases antigas e clichês sobre maternidade. Então aí vão algumas dicas para oferecer uma experiência que deixe aquela sensação de amor que toda mãe gosta de sentir. Experiências são sempre opções que geram sensação prolongada de prazer, por isso valem mais do que o investimento financeiro que você colocou.

Mais que isso, é preciso identificar aquela experiência que combina com a mulher que sua mãe é. Isso já traz um exercício de olhar diferente para essa pessoa que, antes de ser mãe, já era uma mulher!

1. Dinner In The Sky – Essa dica é para mães corajosas que adoram uma boa comida e uma experiência diferente! Aliás, melhor especificar o “corajosa”, não pode ter muuuito medo de altura…rs Como não era o nosso caso por aqui, eu fui vivenciar a experiência lá de cima e a Mamoca ficou esperando embaixo.

Uma refeição a 50 metros de altura, com uma vista linda e pratos super saborosos! Eu, que não tenho medo de altura, fiquei com um friozinho na barriga no começo, mas a comida deliciosa, os drinks elaborados e os garçons simpáticos e animados cuidaram para que o friozinho logo passasse! O jantar é assinado por diversos chefs, desde de vencedores do MasterChef até outros nomes de restaurantes famosos de SP como Tre Bichieri e Terço Bar, é tudo muito saboroso desde o pão quentinho com manteiga de couvert até os pratos mais elaborados e diferentes!

95% dos ingressos já estão vendidos até o final dessa temporada, que vai até 30 de junho. Mas ainda dá tempo! Para acessar o site do Dinner In the Sky é só clicar aqui. E para assistir os stories do dia que fomos, é só clicar aqui.

2. Passar o final de semana em um hotel.

Nada como poder trocar as milhares de responsabilidades da rotina por dias divertidos e relaxantes em família! O Royal Palm Plaza é um um resort completo: áreas de lazer e entretenimento para todas as idades, variadas opções gastronômicas e acomodações de diversas categorias. Além de ser aconchegante e ter muitas atividades divertidas para todas as idades (até para adultos), o que gostamos é que o hotel fica muito perto de São Paulo e permite uma “escapadinha” rápida da rotina!

Nesse link tem um vídeo que fizemos com dicas para quem vai para Resorts com filhos crianças e/ ou adolescentes.

3. Museu da Imaginação – para mães de crianças pequenas, temos essa dica de experiência para os finais de semana do mês de maio.

Durante o mês de maio, o Museu da Imaginação contará com oficinas inéditas em homenagem às mães. As atividades têm em comum o objetivo de proporcionar uma experiência com o mundo artístico e ao mesmo tempo criar uma atmosfera de afeto entre mães e filhos.

Entre as brincadeiras haverá a confecção de bonecas de pano“Mamãe canguru”, customização de canecas, pinturas de quadros e até mesmo brincadeiras com o bambolê! As oficinas em homenagem às mães acontecem ao longo do mês de maio nos dias 1º, 4 e 5, 11, 18 e 19 e 25 e 26.

Para entrar no site do Museu clique aqui.

4. Almoço em casa

Escolher almoçar em casa no dia das mães pode ser muito mais do que a escolha de fugir das filas lotadas dos restaurantes. Que tal envolver toda a família na escolha do prato, compra dos ingredientes, preparo da mesa e da refeição? Nossa sugestão de fonte para escolha dos pratos é o blog Cumbuquinhas, que tem receitas deliciosas e com aconchego e mãe!


5. Fotos – um ensaio fotográfico em que você esteja com sua mãe vale mais do que você poderá enxergar nas fotos depois. Significa tempo juntos, deixa o registro de uma fase que vocês estão vivendo, vai dar oportunidade para sua mãe se produzir e poder se enxergar pelos olhos de um profissional dessa área, que é sempre especial. O que poderia ser melhor que isso? Ter a experiência registrada para sempre!


As nossas são sempre feitas pela Amanda, ela acabou de abrir um estúdio com vários cenários lindos!!! Instagram da Amanda aqui. 

6. Tratamento Estético – acredite, dar para sua mãe a oportunidade de cuidar de si mesma, de acordo com as características dela, com atenção especial ao corpo que é dela e que tantas vezes ficou em segundo plano para cuidar de você é tão impactante que dificilmente será esquecido.

No nosso caso, eu (Taís) sempre amei massagem e afins, mas a Mamoca, não. Sim, todo mundo é único e cada um é cada um e blá blá blá, mas acho que minha mamoca tem uma dose extra de ser “única”: não gosta de massagem, nem de doce de leite, nem de torresmo e nem de praia.rs

Mas achamos um tratamento para o rosto que ela está gostando! Vamos fazer antes e depois quando acabar, quem está cuidado de tudo é o Lissage Spa. 


#diadasmães

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.