top of page
Buscar

A felicidade que sonhamos para nossos filhos não está onde imaginamos...



Pouco a pouco, vamos assimilando a cultura baseada na busca constante por ter mais, parecer melhor na comparação com os outros e alcançar a vida que só existe em imagens das redes sociais, em que todos estão sempre plenos, vivendo o sonho de uma vida perfeita. Mesmo que você tente explicar ao seu filho que não precisamos ter tudo o que o outro tem para sermos felizes, na prática, acabamos confirmando as mensagens de uma sociedade sem tempo para refletir sobre como nossa prática reflete um pensamento que nem sequer condiz com aquilo que gostaríamos de ensinar a um filho. 


Estudos recentes revelaram 4 elementos que são considerados como essenciais para encontrar a felicidade, mas que, de fato não impactam no grau de felicidade, em qualquer idade. E quanto mais passamos nossos dias sempre com pressa, sempre sem tempo, sempre prontos a cancelar alguém, seja amigo ou familiar, por terem opiniões diversas das nossas, mais seguimos cansados, ansiosos, depressivos. E assim, vamos nos distanciando do que tanto buscamos: a tal felicidade. E tão grave quanto nos tornarmos uma sociedade movida por medicamentos que escondem nossa total insatisfação com o rumo que nossa vida segue é educar filhos para replicar a busca por fatores que não geram felicidade. Eis o porquê estamos também assistindo atônitos, sem saber como ajudar crianças e adolescentes com questões sérias de autoestima, autoimagem e saúde emocional em níveis desesperadores. Nossas crianças e adolescentes são o reflexo das nossas crenças. E passamos as mensagens que eles mais assimilam quando menos percebemos: na relação com nossos parceiros, ou ex-parceiros de vida, na relação com a escola e com nossos familiares e na forma como cada vez mais deixamos de nos relacionar com amigos.


Nos próximos posts, vamos trazer quais são os 4 elementos que ensinamos a nossos filhos serem importantes, algumas vezes de forma consciente e outras no piloto automático, acreditando que vão trazer a felicidade com que tanto sonhamos para eles, mas que, comprovadamente, não trazem nada além de um sentimento enorme de vazio. Enquanto aguarda os próximos conteúdos, que tal fazer uma lista do que você imagina ser os fatores que estão arraigados em nós como fundamentais para a felicidade, mas que de fato não contribuem para aquilo com que sonhamos para nossos filhos?


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719


📝 Curso "Educar sem Pirar": Clique aqui para acessar.


📖 Livro "Guia para Família Parceira da Escola no Pós-Pandemia": Clique aqui para comprar


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda": Clique aqui para comprar


0 comentário

Comments


bottom of page