Buscar

A prática de esporte pode melhorar o desempenho na escola?

Sim! A prática de um esporte pode trazer benefícios muito mais amplos do que se acreditava até pouco tempo. Além da melhoria na saúde, bem estar, desenvolvimento de habilidades de convívio social, trabalho em equipe, disciplina e inúmeras outras habilidades e competências, há uma recente descoberta de extrema importância para pais e responsáveis.

A prática de atividade física estruturada e acompanhada por profissionais da área é responsável pelo nascimento de novos neurônios.  Mas o que isso significa na prática?

Novos neurônios significam mais possibilidades de conexões no cérebro da criança ou adolescente. A aprendizagem se dá a partir quando estas conexões acontecem!

Já era sabido que a atividade física ajuda na oxigenação do cérebro, tornando o momento do estudo mais produtivo. É, contudo, bastante recente a descoberta de que há inclusive mudança na estrutura cerebral gerada a partir da prática de atividades físicas estruturadas.

Vamos então incentivar nossos filhos a praticar esporte e comparecer às aulas de educação física na escola desde o início do ano letivo, considerando então esta matéria tão importante quanto todas as outras. Não importa a idade ou preferência de seu filho por uma área ou outra de estudos: a base para que ele possa compreendê-la melhor será mais firme se ele pratica algum esporte!

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.