Buscar

Adolescentes e música alta: uma explicação

Um estudo publicado recentemente pela Sociedade da Neurociência Cognitiva dá uma boa pista do porquê nossos adolescentes precisam tanto de fone de ouvido e de música alta. 


Quando uma pessoa sente que precisa de espaço, mas não pode, por qualquer motivo, manter distância física das pessoas ao redor, encontra alento em desviar a atenção através de atividades diferentes daquelas que outras pessoas estejam executando ao seu redor.

Ler uma revista, ouvir música, fazer palavras cruzadas são atividades que comumente as pessoas executam dentro de locais fechados – ônibus ou metrô, por exemplo. Tais atividades são escolhidas exatamente porque o cérebro está em busca de uma maneira para criar, mesmo que na imaginação, a distância física que seja confortável para cada um.

Agora você já sabe: quando estiverem com o carro lotado e seu filho adolescente for o único a escolher uma atividade totalmente diferente das brincadeiras em que todos os outros estão envolvidos, não é nada contra os irmãos ou a família.

Ele só está atendendo ao chamado do seu cérebro, em busca um espaço físico maior, o qual no momento não existe de fato!

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.