top of page
Buscar

Como lidar com a baixa motivação para os estudos?

Ao contrário do que muitas vezes as famílias pensam, deixar tudo pronto para os filhos poderem focar somente nos estudos: mochila pronta, café pronto, uniforme separado, não contribui para que eles desenvolvam motivação para os estudos.

A baixa motivação para os estudos é uma realidade nos dias de hoje e o que nossas crianças e adolescentes precisam é de oportunidade para que eles se descubram capazes de arrumar o próprio material, servir a própria comida, cuidar da própria roupa, sentir que são competentes e têm autonomia.

Pesquisas mostram que existem 3 necessidades básicas para a motivação para os estudos: Autonomia, Sentimento de Competência e Sentimento de Pertencimento. Como hoje as famílias são menores e vivem mais isoladas, é na escola que os filhos têm a oportunidade de desenvolver o sentimento de pertencimento.

Falamos mais sobre esse e vários outros temas durante uma entrevista que demos para a CBN Vale.

Será que a tecnologia mais ajuda ou atrapalha no aprendizado de nossas crianças e adolescentes? E o Homeschooling, chegando ao Brasil em um momento tão desafiador para a educação, quando temos tantas lacunas de aprendizagem que ficaram do ensino remoto, vem em bom momento?

Essas questões, que vêm tirando o sono de pais, professores e gestores escolares, foram o foco de uma conversa leve e gostosa que tivemos com a jornalista Vanessa Vantine, na Rádio CBN Vale do Paraíba. Convidamos você para aproveitar as dicas que deixamos e deixar nos comentários suas dúvidas e opinião sobre esses desafios que estamos vivendo!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.

0 comentário

Comments


bottom of page