top of page
Buscar

Copa do Mundo: oportunidade imperdível para ajudar seu filho a melhorar a relação com os estudos!

Seu filho reclama na hora da lição? Ir para a escola todos os dias parece um sacrifício enorme? Ele pode estar precisando de ajuda para desenvolver a habilidade da Persistência! A copa do Mundo é um prato cheio para ajudar você nesse desafio.

As vantagens que a tecnologia trouxe para a vida moderna têm também um aspecto que pode se tornar negativo na relação dos alunos com a aprendizagem. Nossos filhos assimilam a ilusão de que tudo pode ser ajustado e personalizado em apenas um clique. Qualquer atividade que requer esforço e flexibilidade acaba por se tornar um enorme desafio.

Cabe a nós pais criar oportunidades para que nossos filhos vivenciem experiências reais, para as quais a tecnologia não trará solução. O processo de aprendizagem formal é a primeira situação em que eles descobrem que não há uma tecla que possa ser pressionada para que tudo seja automaticamente configurado ao gosto e desejo do aluno. A menos que os pais ensinem a criança a lidar com essa realidade, a relação com a aprendizagem será sempre negativa, prejudicando o resultado ao longo de toda a vida do estudante. Uma dica simples para que seu filho desenvolva a habilidade da Persistência é incluir na rotina, desde muito cedo, brinquedos de encaixe e materiais de pintura e desenho. Para os desenhos e pintura, guarde o que seu filho fizer, em papel mesmo ou registre em fotos que você vai armazenando em uma pasta. Depois de alguns meses, compare os desenhos e pinturas mais antigos com os atuais e mostre a ele como está pintando ou desenhando melhor. Não se esqueça de elogiar o esforço e dedicação, independentemente do resultado final! No caso de adolescentes, um esporte coletivo e jogos como baralho e dominó trazem excelentes resultados no desenvolvimento da Persistência e, como bônus, ajudam a melhorar a habilidade de foco e concentração.


O álbum de figurinhas da Copa, quando as figurinhas são compradas aos poucos e trocadas com colegas torna-se um excelente aliado para ajudar a ensinar sobre Persistência. A história de vida dos jogadores favoritos do seu filho também representa uma forma de inspirar e mostrar que persistir vale a pena. Mais que isso, atualizar a tabela a cada jogo e para cada fase da Copa do Mundo, especialmente quando isso é feito em família, são formas divertidas e leves de aproveitar esse momento único, em que a Copa do Mundo está coincidindo com a reta final do ano letivo, para garantir que seu filho leve, para a vida toda, lições inesquecíveis sobre a Persistência que ele vai aplicar nos próximos anos letivos e nos desafios que vierem!



Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.


0 comentário

コメント


bottom of page