Buscar

Existem pistas para descobrir se filhos sofrem de distúrbio de aprendizagem?

Questões sobre o desenvolvimento dos filhos, distúrbios de aprendizagem e angústias em relação a atrasos ou dificuldades cognitivas são um dos principais motivos de ansiedade e insegurança dos pais.

Quais são as possíveis pistas para descobrir se filhos sofrem de algum distúrbio de aprendizagem? Com qual idade a criança já deve estar completamente alfabetizada?Como reconhecer e diferenciar casos em que as crianças ainda não estão maduras o suficiente para o desenvolvimento pleno de leitura e casos em que há um possível atraso cognitivo ou distúrbio de aprendizagem?

Já o déficit de atenção e a hiperatividade, que são tão comuns nos dias de hoje, também são conceitos muito confusos para os pais. Vale lembrar que eles não vêm necessariamente acompanhado de dificuldades de aprendizagem.

Não podemos deixar de pontuar que nenhum diagnóstico deve ser usado como justificativa ou como limitador, mas sim como ferramenta para ajudar o aluno/filho a atingir seu potencial máximo. E que a união entre família, escola e profissionais especializados é fundamental!

Participamos de um bate papo super esclarecedor e prático direto da redação da Revista Pais&Filhos. É só clicar no Play abaixo para ter acesso a respostas para essas e mais outras questões:



Como ajudar no desenvolvimento infantil do seu filho A live de hoje é com a nossa embaixadora e colunista Roberta Bento e a Dra. Livia Stocco sobre desenvolvimento da criança Publicado por Revista Pais&Filhos em Quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O NeuroConectar é um evento que acontece nos próximos 3 meses em 3 capitais: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro! Pais, professores, psicopedagogos, profissionais da área de educação: uma oportunidade única de compartilhar e aprender sobre desafios no processo Ensino-aprendizagem e na saúde dos filhos/alunos.

O SOS Educação vai estar presentes nas 3 edições do evento com uma palestra da Roberta contando sobre a história de vida dela!

Mais informações e inscrições no site do evento: www.neuroconectar.com.br 


#desenvolvimentodosfilhos #dificuldadesdeaprendizagem #neuroconectar

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.