top of page
Buscar

Família que se diverte unida retoma tranquilamente a rotina escolar.



Que tal aproveitar a semana mais leve para ter momentos que vão ficar para sempre na memória e nas habilidades desenvolvidas por seu filho? E melhor ainda, aproveitando a tecnologia como aliada, ao invés de colocar o tempo de tela como fonte de estresse e brigas dentro de casa.


Recriar, no mundo real, o jogo do celular favorito do seu filho é uma opção de brincadeira divertida, envolvente e capaz de trazer muitos momentos de surpresas positivas, não somente quando vocês estiverem brincando, mas por muitos dias que virão. Além de misturar tecnologia e mundo real, pais e filhos aproveitam juntos momentos que terão grande impacto no desenvolvimento das crianças. Ao criar a mesma brincadeira, com objetos concretos, como lápis de cor, papel e tudo que a imaginação deixar, seu filho desenvolve coordenação motora, concentração, foco, criatividade, paciência e habilidades para lidar com a frustração. Todas essas habilidades tornam a relação com a escola muito mais prazerosa e suave. Ao mesmo tempo, vocês estreitam laços e vínculos que tornam a criança capaz de enfrentar o desafio do retorno à rotina escolar com mais segurança. Resultado: dias melhores para os alunos, pais e professores! No caso de filhos mais velhos, assista com ele/a a filmes, animações, série ou desenhos favoritos e comentem sobre os personagens.


Dê a si mesmo o desafio de perguntar e ouvir muito mais do que impor sua visão ou opinião. Seja o adulto aberto a aprender mais sobre o que atrai tanto a atenção do seu filho e terá também todos os benefícios que mencionamos para as crianças, dessa vez aplicados aos pré-adolescentes e adolescentes. Que seja uma semana inesquecível e com gostinho de quero mais para a família toda.


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719


📝 Curso "Educar sem Pirar": Clique aqui para acessar.


📖 Livro "Guia para Família Parceira da Escola no Pós-Pandemia": Clique aqui para comprar


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda": Clique aqui para comprar


0 comentário

Comments


bottom of page