Buscar

Frozen II – porque você e seu filho/a merecem assistir juntos!

Algumas pessoas acharam o filme triste. Outros acharam que tem muita música. E tem aquelas que estão em dúvida se é pesado demais para criança. Fomos assistir com esses questionamentos em mente, mas assim que o filme começou nem lembramos mais que somos o SOS Educação.

Fomos rapidamente absorvidas por uma história linda, cheia de mensagens que há tempos não víamos em filme só. Momentos leves, engraçados. Outros realmente tristes, capazes de mexer com nossas emoções mais profundas. Só que tudo na medida certa para prender a atenção, fazer pensar, criar memórias, fazer acreditar que somos capazes de superar desafios.

Em uma só palavra, nossa dica seria “imperdível”. Para pais e filhos juntos. Vai tranquila mãe/pai. Curte o filme e renova suas energias. Deixa seu filho/a experimentar as emoções que vierem. Não se preocupe. Ele vai saber filtrar o que faz sentido para ele. Vai saber guardar o que for combustível e o que for lição para os momentos que enfrentar. E vai saber contar o que mais gostou. Simples assim.

Já nós, os adultos, ah, não vamos conseguir ser tão claros assim.

Difícil sair do cinema sem ter vários sentimentos misturados e memórias remexidas. Acho que vai gerar em todos que conseguirem entrar de cabeça para aproveitar o momento uma sensação boa de “vai dar tudo certo”. E tantos outros questionamentos que vão depender do momento de vida que você está passando. Mas vá. Leve seu filho, converse com ele. Aproveite as férias e o privilégio de ter a desculpa perfeita: vou levar meu filho para assistir ao Frozen II. Sobre as mensagens que bateram forte em nós duas aqui, vamos ter que deixar para outro dia. Nada de spoilers por hoje!

Se não ligar para um pouquinho de spoiler e quiser saber mais sobre nossas impressões é só clicar no play =)



View this post on Instagram

#frozen2 @disneystudiosbr

A post shared by Taís e Roberta Bento (@soseducacao) on Jan 5, 2020 at 6:28pm PST

#disney #frozen2

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.