top of page
Buscar

Mãe e filha, educadoras, e uma missão cumprida na parceria de uma vida toda.

Atualizado: 7 de nov. de 2023



Em 30 de julho de 2015, lançamos nosso primeiro livro: Socorro, meu Filho não Estuda e já tínhamos uma atuação consistente com famílias e escolas do Brasil inteiro, mas ainda não conseguíamos nos manter financeiramente a partir do nosso trabalho. Fizemos algumas tentativas de atendimento a alunos no formato remoto, quando ainda jamais podíamos sequer imaginar que, poucos anos depois, teríamos todos os estudantes dependendo do ensino remoto para continuar seus estudos. Entre 2016 e 2017, quando pensamos que ajudar os alunos na organização para os estudos seria nosso principal foco, tínhamos a crença de que seria possível, mas nem família e tampouco os filhos acreditavam nesse modelo. Fizemos um investimento em estrutura física e em uma equipe, mas precisamos, depois de alguns meses, devolver a sala e deixar que ótimos profissionais buscassem outro trabalho. Nossa ideia não se sustentou como negócio. E não teríamos como seguir financiando por mais tempo as despesas, infelizmente.


Chegamos no início de 2020 certas de que aquele seria o ano em que conquistaríamos nosso equilíbrio financeiro. A pandemia chegou derrubando todas as certezas. Desde 2018 vínhamos cuidando da reconstrução da nossa saúde emocional. E isso nos ajudou a enfrentar tantas perdas que vieram. Finalmente nossa crença de que a tecnologia poderia ser um veículo para chegarmos em muitas escolas e famílias se tornou, por quase dois anos, o único caminho possível. Em um período no qual muitas empresas precisaram se reinventar, ou fechar, nós crescemos. E atingimos, entre lágrimas com as vidas que se foram, nosso tão sonhado propósito: ajudar famílias e escolas a estreitarem seu vínculo e formar parcerias que são fundamentais para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes nascidos na era digital.


Estamos finalmente em 30 de outubro de 2023. Uma data que ficará marcada, com destaque, na história do SOS Educação. E na vida dessa dupla, mãe e filha, que têm a Educação como história, paixão e propósito de vida. Amanhã vamos lançar nosso livro “Guia da Família Parceira da Escola”, pela editora Pingue-Pongue, em uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. Coração já bate disparado. E a gratidão toma conta de nossos pensamentos: fazemos parte de uma enorme comunidade que acredita na Educação de qualidade como direito de nossas crianças e dever de cada um de nós, adultos. Com esse livro poderemos ajudar Escolas e Famílias dos mais diversos pontos do Brasil a enfrentar tantos desafios que são parte do dia a dia em casa e que se refletem diretamente na relação e desempenho dos filhos na escola.


Não é um momento da Taís e da Roberta. É a celebração do amor, do trabalho, da união de forças, da energia de tantas pessoas que estarão conosco, seja presencialmente na Livraria da Vila, no Shopping JK, em São Paulo, em pensamento ou dentro de nossos corações.


Contar com a parceria do Instituto Ayrton Senna e poder impactar de forma positiva a vida de tantos professores e alunos, de Escolas Públicas do Brasil todo, atendidos pelo Instituto é uma honra. Seguir ajudando a manter o legado deixado por Ayrton Senna é um presente.


A lição que fica: não desistir jamais. Levantar e recomeçar quantas vezes for preciso. Lembrar da lição da Fênix, queimando todos os traumas e medos, mas levando o aprendizado que as situações de dor deixaram. E seguir adiante, cumprindo nossa missão: deixar esse mundo um lugar melhor!


Confira todas as fotos do Lançamento aqui!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719


📝 Curso "Educar sem Pirar": Clique aqui para acessar.


📖 Livro "Guia para Família Parceira da Escola no Pós-Pandemia": Clique aqui para comprar

📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda": Clique aqui para comprar

0 comentário

Comments


bottom of page