top of page
Buscar

Não adianta torcer para seu filho “pegar uma professora boa” esse ano se…

Não adianta torcer para seu filho “pegar uma professora boa” esse ano você não colocar atividade física como parte da rotina a partir de agora.

Pense em quanto movimento existia na sua vida desde a infância. Mesmo nas situações corriqueiras como ir até a locadora, e depois ter que voltar para devolver a fita ou DVD, estávamos nos movimentando. Brincadeiras que antes envolviam correr, pular, andar de bicicleta foram aos poucos se tornando momentos raros ou desaparecem aos poucos da vida das crianças. As consequências disso são terríveis para nossos filhos. Não só para a saúde física como também para o desenvolvimento cognitivo e das habilidades socioemocionais.



Precisamos garantir que nossos filhos tenham atividade física frequente, mesmo que não seja possível pagar uma academia, com profissional especializado. Aquela caminhada no final do dia, um tempo para andar de bicicleta, skate, patins, ou simplesmente brincar no playground do prédio com os colegas já ajuda e muito. É este o momento de inserir a atividade física como parte da rotina semanal da família. O ideal é já experimentar com horários que serão compatíveis com a rotina escolar. Caso seu filho seja ainda pequeno, nada de esperar que ele defina o que vai fazer. Essa responsabilidade é nossa, dos adultos responsáveis. E seja qual for a idade do seu filho, nada de querer que ele decida se a atividade vai caber na rotina semanal ou não. Esse item deve estar no topo da lista das prioridades, não como um item opcional que vai entrar “caso sobre tempo”. Outros cursos extra é que devem ser encaixados na agenda, sempre lembrando que deve sobrar tempo para brincar e para não fazer nada também! Os resultados positivos virão em todos os aspectos da vida em família e na relação positiva com a escola ao longo do ano.


Qual o maior desafio que você está enfrentando nesse período de volta às aulas? De 31/01 a 03/02, às 21h, faremos Lives no nosso Instagram (@soseducacao) para responder as dúvidas enviadas por vocês! Vamos juntos para um ano letivo de sucesso em 2022!!!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.




0 comentário
bottom of page