top of page
Buscar

O desafio de manter a lição de casa como uma responsabilidade diária dos filhos.


Por mais que você já tenha combinado com seu filho um horário para fazer a tarefa, em poucos dias esse momento volta a gerar choro, brigas e estresse?


Não é só aí na sua casa que isso acontece! A rotina que vivemos hoje leva as crianças e adolescentes a terem uma enorme dificuldade para deixar de lado a tecnologia e focar por algum tempo, por menor que seja, nas atividades enviadas pela escola. De fato, o cérebro fica procurando pelos estímulos da tecnologia com os quais está acostumado a conviver a todo instante. Isso, porém, não significa que você deve desistir de ajudar seu filho a criar o hábito de ter alguns momentos diariamente dedicados aos estudos. Veja esse momento também como uma oportunidade para que seu filho desenvolva habilidades como persistência, senso de responsabilidade, capacidade de lidar com a frustração, além de todo o aprendizado formal que também vai acontecer.


No vídeo, Taís e Roberta trazem estratégias para tornar a hora da lição parte da rotina diária dos filhos, sem que eles abandonem o combinado depois de alguns dias!



Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.

0 comentário

Comments


bottom of page