Código para adicionar no :
top of page
Buscar
Taís e Roberta Bento

O segredo para um segundo semestre letivo mais leve pode estar no quarto do seu filho.



Vivemos tempos de abundância, se compararmos tudo o que acumulamos dentro de cada cômodo da nossa casa com aquilo que nossos antepassados possuíam. Os utensílios de cozinha, os itens que compõem a decoração da sala, as roupas e calçados que se acumulam em nossos quartos. Tudo o que temos em casa conta como informação que nosso cérebro precisa absorver. Cada objeto se torna um item a mais a ser considerado como opção no momento de tomar uma decisão. Se você comparar a quantidade de roupas, sapatos, brinquedos que seu filho tem com a que você tinha quando criança, poderá confirmar que, independentemente da situação financeira, as crianças convivem com mais pertences hoje. O acúmulo de objetos dentro de casa acaba sendo mais um fator com o qual temos que lidar todas as vezes que precisamos fazer uma escolha ou focar em uma atividade.


Deixar o quarto, e outros ambientes da casa, organizados, com o essencial disponível no campo de visão, ajuda muito para que o cérebro possa se concentrar no que é realmente importante. É agora um ótimo momento para tirar peças do uniforme que não servem mais, inclusive as de verão que você deixaria para provar somente quando esquentar. Organize brinquedos, colocando aqueles que são menos usados em armários fechados e já separando para doação os que já não fazem mais parte das brincadeiras. O material escolar também precisa ser organizado e ter acesso fácil garantido, dando a ele a importância que de fato tem. Tire um dia, ou divida essa atividade em duas ou três etapas, de acordo com o tempo que você tem disponível. Mas não deixe de fazer isso ainda durante a semana que antecede o reinício das aulas.


Para que essa organização tenha um altíssimo impacto no segundo semestre letivo, seja qual for a idade do seu filho, há duas condições:


1 – tem que ser feita de forma leve, sem brigas ou estresse. Sim, um desafio que você pode vencer mantendo a calma e dando um tempo toda vez que o clima ficar pesado, por terem que tomar uma decisão sobre o que fica, o que sai.


2 – seu filho tem que participar de TODA essa organização. Pense nisso como um investimento que trará altos rendimentos nos próximos meses de aula!


Conheça a plataforma SOS Família-Escola. Clique Aqui.


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719


📖 Livro "Guia para Família Parceira da Escola no Pós-Pandemia": Clique aqui para comprar


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda": Clique aqui para comprar


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page