Buscar

Quais itens não podem faltar na rotina dos filhos?





Apesar de todos as facilidades que a tecnologia trouxe para a rotina dentro de casa, temos cada vez menos tempo.

Onde foi parar o tempo que usávamos para fazer café, lavar roupa, lavar louça, se hoje apertamos um botão e essas tarefas são executadas de forma automática?

A verdade é que cada pessoa exercia um papel na sociedade. Quando tínhamos que pagar uma conta, o caixa do banco fazia isso. Se planejávamos uma viagem, a agência de turismo cuidava de tudo. Para alugar ou comprar uma casa, era só passar para a imobiliária encontrar o imóvel no perfil desejado. Se precisávamos de um táxi, era ligar e esperar. Para falar com um amigo, parente ou cliente, só parado, totalmente disponível para a conversa no telefone fixo. Essas tarefas são hoje executadas simultaneamente. Temos mais comodidade, mas perdemos o controle sobre nosso próprio tempo.

Tentando dar conta de tudo, deixamos para achar que estamos sobrecarregados exatamente na hora da tarefa dos filhos, na hora de buscar na aula, no momento da reunião da escola. Então sentimos a culpa pela falta de tempo e paciência pesar em nosso ombro. Extremamente cansados por tentar exercer com perfeição o papel de agente de viagens, telefonista, caixa de banco entre outros, ficamos sem energia para o que mais importa – os filhos. A lição de casa, as provas na escola, o vestibular não são uma atividades que sobrecarregam nossos filhos. Os estudos são a obrigação e a oportunidade para que eles cresçam. Eles vão sempre reclamar, ainda mais quando percebem o efeito que isso surte nos pais. E não tem problema que reclamem, desde que cumpram com a responsabilidade que é deles. Ajude seu filho a ver a tarefa e os estudos como momentos dos quais você, pai/mãe, se orgulha muito. O botão de pausa está logo ali, juntinho do play nos eletrônicos.

Dentro de nós também: a opção do que pausar é sempre sua e de ninguém mais!

Pensando na parte prática, você sabe quais elementos não podem faltar na rotina do seu filho? Como garantir o equilíbrio nas atividades diárias de uma forma que os filhos assumam responsabilidades?

Nesta reta final do ano letivo, presenteamos você com o Calendário SOS Educação! Uma metodologia inovadora para criar uma rotina em que os estudos não sejam motivo de estresse e as atividades fluam naturalmente na rotina em família! O interesse pelos estudos nasce da organização integral da rotina dos filhos! O calendário combina as mais recentes estratégias de estudos com checklist de elementos que não podem faltar na rotina dos filhos! Clique aqui  e receba gratuitamente o Calendário SOS educação, que ajudará você, de forma rápida e prática a criar uma rotina em que os estudos não sejam motivo de estresse!

Para saber um pouco mais sobre como surgiu a idéia do calendário é só clicar no Play abaixo =)



Baixe aqui: https://conteudos.soseducacao.com.br/calendarioRemédio para: preguiça de estudar, falta de interesse nos estudos, chororô porque tem prova, enrolação na hora da tarefa…e muito mais! Publicado por SOS Educação em Sexta-feira, 27 de setembro de 2019

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.