Na semana em que comemoramos o Dia Mundial da Educação é impossível não refletir sobre as demandas não atendidas, as dúvidas que não afloraram e aprendizados que não aconteceram. É fundamental que essa discussão comece agora, antes que, novamente, a escola e os professores tenham que dar conta sozinhos de uma situação que só pode ser resolvida em conjunto. Não há dúvida de que a defasagem no aprendizado vai sobrecarregar ainda mais os profissionais da educação, já exaustos depois de tanto nadarem em meio a uma tempestade.
Considerando as dificuldades e desafios que já existiam no envolvimento dos alunos e na aprendizagem de áreas tão importantes, como a Matemática, por exemplo, será que há alguma luz no fim do túnel?
O jeito é buscar inspiração e esperança em projetos que já apresentavam sucesso antes da pandemia. Países onde a integração da tecnologia no ensino já era uma prática dominada por alunos e professores não conseguiram ótimos resultados sobrecarregando os profissionais de sala de aula. E nem tampouco exigindo que um professor desse conta de todos os desafios que ensinar um aluno nos tempos modernos representa. Os parceiros são essenciais nesse processo.
Hoje tivemos a honra de conhecer um pouco mais sobre uma empresa que oferece recursos para professores e alunos olharem para a aprendizagem da matemática de forma mais personalizada, divertida e mais significativa.
Convidamos você para assistir a esse encontro e respirar aliviada, sabendo que há sim muita luz, capaz de iluminar o túnel todo que cada um de nós terá que atravessar até que nossos alunos tenham retomado o processo de aprendizagem como merecem.
Ninguém vai dar conta dessa retomada sozinho. Precisaremos formar equipes competentes e conscientes do papel que temos para que a educação consiga atrair, envolver e manter nossos alunos motivados a aprender mais, sempre mais.
Clique no Play para conferir essa conversa no primeiro encontro da nossa Jornada da Educação
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