
Enquanto trabalham a aprendizagem em profundidade, vão desenvolver habilidades que trarão uma perspectiva totalmente inovadora sobre o processo de aprendizagem ao longo da vida.
A cerimônia de lançamento do programa no Brasil e de sorteio dos tópicos dos alunos da primeira escola a receber o programa aconteceu na última semana em São José dos Campos.
O tópico sorteado será foco de pesquisa ao longo de toda a vida escolar desse alunos. Enquanto se tornam os maiores Experts, os alunos desenvolvem habilidades que serão essenciais para o sucesso pessoal e profissional no futuro que os aguarda. Estudos mostram que habilidades como resolução de problemas complexos, flexibilidade cognitiva, análise e tomada de decisões, leitura inteligente, registro de informações e aprender a aprender estão entre as principais características que um jovem precisará levar consigo para a vida adulta.
Envolver alunos desde o final da Educação Infantil em um programa que desperte o pesquisador que existe dentro de cada um de nós, enquanto constrói seu arsenal de recursos para lidar com os grandes desafios que a vida moderna coloca é um dos objetivos, já bem sucedido em diversospaíses, que o programa Learning in Depth – LID traz.
O programa já vem sendo implementado com grande sucesso em países comoCanadá, Estados Unidos, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Inglaterra, entre outros.
Veja o que diz o Dr. Kieran Egan, diretor do departamento de Educação da Simon
Frasier University, em Vancouver, criador do programa LID:
Para mais informações sobre o programa no Brasil: https://www.lidbrasil.com/
Posts Relacionados:
Você já parou para pensar na diferença enorme que existe em relação ao número de objetos que temos e...
Precisamos cuidar daquilo que falamos, para não transferir aos nossos filhos mensagens que limitam ...
Em entrevista para a Alto Astral, falamos sobre como estimular a prática da leitura nos filhos. Cliq...