C
onsegue descobrir qual a mentira?
1. Deixar o filho sem celular e videogame como forma de castigo não é eficaz.
2. Ir ao supermercado com o filho pode contribuir para o desempenho dele nos estudos.
3. Se for ter uma conversa com seu filho adolescente, melhor fazer isso em movimento!
4. 8 em cada 10 jovens estudam da maneira errada, consideram ler e grifar o conteúdo como técnica adequada, quando na verdade, essa é a pior maneira de estudar.
5. Falar que o filho é lindo e inteligente não impacta em nada sua auto estima .
6. Mesmo em semanas de provas, os filhos não devem deixar de praticar uma atividade física, ainda que isso tire um pouco o tempo que passaria estudando.
7. Estudar com intervalos de 5 minutos a cada 30 minutos vale mais do que passar a tarde inteira debruçado nos livros.
8. Cuidar de todo o resto e deixar para os filhos a única obrigação de estudar é a melhor solução para que os filhos possam realmente focar nos estudos e aprender melhor!
9. Apesar de ser da geração multitarefas, o cérebro do seu filho aprende da mesma forma que o seu: ele precisa se concentrar em uma atividade de cada vez para aprender algo novo.
10. A expectativa que você tem em relação ao seu filho é um dos maiores determinantes da relação dele com os estudos.
Resposta: Dividir uma atividade doméstica com os filhos é a melhor maneira para ensinar o senso de responsabilidade e para desenvolver um tipo de memória que é fundamental para que o aprendizado formal ocorra, portanto, é uma das melhores maneiras de ajudar para que seu filho tenha uma boa relação com os estudos. A alternativa oito é a falsa. Leia mais sobre ela aqui: “Sua única obrigação é estudar!” – como essa afirmação pode prejudicar seu filho.
Comentários