Buscar

Levo ou não meu filho para a escola essa semana?

Se você está em dúvida, significa que tem opção. Nesse caso, a resposta é deixe seu filho em casa. As escolas estarão abertas essa semana com a intenção de dar tempo para as famílias que não têm com quem deixar os filhos possam se estruturar. Nas próximas semanas o vírus vai se espalhar.

Isso não é mais hipótese, não é teoria, não é possibilidade. A melhor forma de minimizar o número de pessoas infectadas é cortar o contato físico, então ficar dentro de casa é a melhor arma de combate. Não é hora de pensar no trabalho que seu filho tinha que apresentar, nos ensaios que fez para o evento da escola, no quanto se dedicou para finalizar um projeto que entregaria essa semana.

Nossa cabeça de pais tem que conseguir focar 100% no que podemos fazer para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado e no poder que temos para impedir que milhares de pessoas sejam infectadas. Tudo o que passar pela sua cabeça com foco individual levará você para o caminho errado. Esse é um momento de pensar no coletivo. Não importa seu estado de saúde perfeito, nem o quanto a escola do seu filho tomou de precauções. Não é sobre você, nem sobre seu filho. É sobre viver em sociedade. Se você pode ficar ou tem quem fique com seu filho em casa, não o leve para a escola. Lembrando que seu filho não tem que participar dessa decisão. Ela é nossa, dos adultos responsáveis.

Caso não tenha um adulto para ficar em casa com seu filho, a escola é o segundo lugar mais seguro nesse momento, mas só enquanto você consegue organizar a nova rotina, em casa. Dá um frio enorme na barriga, mas vai passar. E logo agora que estávamos já tranquilos porque tínhamos as respostas, veio o mundo e mudou todas as perguntas.

O jeito é encontrar paz no fato de estarmos todos no mesmo barco, ainda que seja preciso ficar em cabines diferentes e isoladas! Ao longo de toda a semana faremos lives diárias e postaremos dicas de como ajudar seu filho a manter o ritmo de aprendizagem, tendo ou não conteúdo enviado pela escola.

Para acessar gratuitamente o áudio “como falar com os filhos sobre assuntos abstratos e de difícil abordagem” CLIQUE AQUI

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.