top of page
Buscar

Veda, trolagem, tbt: você conhece a língua que seu filho está falando?

Muito se tem falado sobre como a tecnologia aproxima quem está longe e distancia ou isola as pessoas em relação à própria família, especialmente os jovens.

A verdade é que a tecnologia por si só não faz bem nem mal. O grande desafio é manter seu uso em nível que não prejudique as relações sociais, principalmente dentro da própria família.

Muitos pais estabelecem horários ou tempo de acesso á Internet, tentando garantir que os filhos mantenham uma rotina equilibrada e incluam outras atividades no dia a dia. Ainda assim, na maioria das vezes, os jovens vivem a relação com a tecnologia como se fosse um mundo à parte, cuja linguagem e vocabulário os pais desconhecem.

Nossa dica para ajudar na aproximação com os filhos e aprender um pouco mais sobre o que eles gostam, de quem gostam e o porquê gostam é se aproximar deles também pelo vocabulário que usam.

Além de enriquecer seu vocabulário, você vai descobrir que há sim muita coisa legal rolando na internet. Mais que isso, vai poder aprender com seu filho e abrir caminho para conversas que sejam de interesse dele.

Quem sabe ao longo desse percurso vocês acabem descobrindo que há muito mais semelhança entre vocês do que imaginavam? Quem sabe as diferenças sirvam somente para enriquecer a relação entre pais e filhos?

Derrubar a barreira da língua, deixando qualquer preconceito de lado pode ser um excelente caminho para garantir uma relação mais saudável e positiva com os estudos também. 

Um filho seguro, que sente a admiração dos pais por ele, aprende melhor e enfrenta os desafios do dia a dia de forma mais tranquila e sem medo de errar.


Hoje, 1 de agosto, às 20:00 horas, estará disponível em nosso canal do YouTube o vídeo que explica o que é VEDA e o porquê de nossa decisão em fazer este mês especial de vídeos para você!

Continue lendo…


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page