top of page
Buscar

Escola: sua rede de apoio de maior confiança para educação dos filhos.

Sim, está difícil para todo mundo encontrar tempo. Seus pais, irmãos, padrinhos do seu filho, vizinhos e amigos – todos estão na luta, correndo contra o tempo.

Mas quem não falha um dia sequer é a escola do seu filho.

Chova ou faça sol. Com filhos doentes, pais acamados, casamentos sendo desfeitos, seja lá o que for que estiver enfrentando, a equipe está ali, firme e forte recebendo os alunos todos os dias. Se na sua cabeça acabou de passar “também, com o tanto que eu pago, é o mínimo que posso esperar!”, sinto dizer que precisa mudar seu conceito. Não há dinheiro que compre o que seu filho precisa receber diariamente para desenvolver todo o potencial que tem. O valor que você paga não chega perto do que a professora do seu filho mereceria ganhar.



E, ainda que tivesse um supersalário, que sabemos não é a realidade do nosso país, ainda assim, isso não seria o suficiente. Em todos os países em que a educação está no topo das melhores do mundo, os professores são respeitados como heróis da nação onde vivem. Isso vale também para toda a equipe pedagógica e administrativa da escola. Sabe aquele monitor que pega seu filho no portão e carinhosamente o convence de ir sorrido para a sala de aula? Pois é, deixou o filho com a vizinha, porque apesar do imposto que você também paga, o governo não dá a estrutura a que nossos trabalhadores têm direito.

E o que você tem com isso mesmo, já que está fazendo sua parte e pagando tudo certinho? A resposta é você tem seu filho ali. Sendo cuidado, respeitado apesar das manhas, da falta de habilidades de convivência social que deveria vir de casa. Você tem seu filho recebendo muito mais do que lições sobre letras e números. Olhe para cada uma dessas pessoas como um grande parceiro que está junto dividindo com você a responsabilidade pelo presente que seu filho vive e pelo futuro que ele terá. Seja uma mãe/pai parceiro/a da escola

0 comentário
bottom of page