top of page
Buscar

Como inserir a leitura como parte da rotina quando os filhos já estão exaustos dentro de casa?

Conseguir que os filhos desenvolvam o hábito da Leitura é um dos maiores desafios que as famílias têm hoje dentro de casa. E a realidade não é diferente para os professores. A concorrência com os estímulos que as telas oferecem à geração que já nasceu conectada é gigantesca. Ainda assim, essa é uma batalha que vale ser enfrentada.


A leitura é o remédio capaz de evitar ou minimizar qualquer dificuldade de aprendizagem, não importa em que área. Inúmeras pesquisas mostram que grande parte da dificuldade que as crianças enfrentam no aprendizado de matemática, por exemplo, está ligada à falta de domínio da leitura. Além disso, a leitura é fundamental para o desenvolvimento de habilidades como paciência, capacidade de lidar com a frustração, criatividade, empatia e para enriquecer a memória.




Em um bate papo descontraído que tivemos com a Carolina, do Coletivo Leitor, falamos sobre essas questões e os impactos no momento que vivemos atualmente.

Uma live que vai ajudar você com dicas práticas de como incluir a leitura na rotina da sua família e inspirar você, professor ou gestor escolar a utilizar os inúmeros recursos que a plataforma oferece!




0 comentário
bottom of page