top of page
Buscar

Desafio das aulas remotas: "a professora não chama meu filho"

Toda mudança repentina gera resistência, medo, insegurança.


Vencer esses sentimentos que paralisam traz benefícios que impactam de forma positiva a

autoestima e a crença sobre nossas próprias capacidades de reagir em situações desafiadoras.


É verdade que seu filho não nasceu para “esse negócio de fazer aula a distância.”.

Nem ele e nem as outras crianças ou adolescentes.

E também não é isso que a escola e os professores gostariam de oferecer a ele.

É verdade que estar presente com os colegas da sala e a professora é muito melhor, mas não é uma realidade possível agora e nos próximos meses. A fase do susto, do novo e inesperado passou. É hora de assumir que será assim por mais um bom tempo e fazer os ajustes necessários para que seu filho descubra que consegue sim.


Reconhecer o desafio que seu filho vem enfrentando é ótimo. Achar que seu filho não consegue vencer esse desafio já é outra coisa, totalmente diferente.


Logo tudo isso vai passar. E as telas vão ficar como uma excelente opção de apoio para o aprendizado. As aulas presenciais vão voltar, mas a tecnologia como parte do ensino vai ficar. Seu filho consegue sim aprender online. Ele precisa aprender a se orgulhar das pequenas conquistas diárias!


No vídeo abaixo, falamos sobre uma das das angústias dos pais em relação a hora das aulas remotas dos filhos: quando a professora não chama o aluno quando ele levanta a mão ou quando tem alguma dúvida? É só clicar no Play para assistir =)



0 comentário
bottom of page