top of page
Buscar

Precisa estudar no feriado?

A resposta é não! O melhor a fazer é aproveitar os dias para descansar e enriquecer a memória de longo prazo com recursos que ajudarão a tornar o final do ano letivo mais produtivo e prazeroso.

Caso seu filho tenha matéria acumulada ou provas na próxima semana, a sugestão é colocar tudo em dia, estudando e fazendo a tarefa na quinta feira. Assim os próximos três dias podem ser aproveitados plenamente, sem remorso ou culpa, para turbinar o cérebro e voltar na segunda feira com todo o gás necessário para arrasar e terminar o ano tranquilamente. Atividades como assistir TV, preparar um lanche, ler uma revisa em quadrinhos e deitar na grama em um parque ajudam a relaxar e também a preparar um arsenal de memórias que serão utilizadas no momento da aprendizagem e dos estudos.

Ao tentar evitar o estresse de terminar tarefa, trabalhos e estudos na quinta feira, deixando tudo para o último dia do feriado prolongado, geralmente domingo final do dia, as consequências são péssimas. A sensação que fica ao longo do feriado, e que se consolida no domingo, é: fazer a tarefa/estudar = um peso, um martírio, a escola como vilã e a aprendizagem como tortura. A dica é acordar mais tarde na quinta, tomar o café tranquilamente e pegar firme para terminar tudo o que precisa ser feito em relação aos estudos. Não se esqueça dos intervalos de 5 minutos a cada 30 minutos de estudo totalmente focado! Depois disso, é curtir o feriado e a sensação de prazer do dever cumprido!

Mesmo alunos que irão prestar Enem ou vestibular nos próximos meses precisam desse descanso! Bora lá curtir o feriado prolongado com a família? E nada de ficar os quatro dias em uma só atividade hein!!!

Vídeo: 3 coisas que só os pais podem fazer:


0 comentário

Comments


bottom of page