top of page
Buscar

Presta atenção, menino/a!!!!

Muitos pais reclamam de falarem sozinhos, pois seus filhos continuam com a atenção em qualquer outra coisa, menos nas palavras dos pais ou nas atividades que trouxeram como tarefa para casa.

A concorrência nos dias atuais é grande demais! Não é somente a tecnologia que está roubando dos pais e dos estudos a atenção de nossas crianças e adolescentes. O cérebro hoje em dia está ocupado demais com o excesso de informações disponíveis o tempo todo, seja na TV, no celular ou nas fachadas e outdoors espalhados pelas ruas e folhetos distribuídos a todo momento.

Além disso, há também estudos que chamam a atenção para mais um fator: temos hoje, dentro de casa, um número imensamente maior de pertences. Pense em sua casa quando você, pai ou responsável, era criança. Compare o número de eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados, brinquedos e até mesmo carros em uma família. Vivíamos com muito menos. E quanto mais subimos na árvore genealógica da família, menor o número de objetos dentro de uma casa.

Isso significa que temos hoje não somente as inform

0 comentário
bottom of page