Buscar

Quer ajudar seu filho a ser mais criativo no momento da escrita?

Quer ajudar seu filho a ser mais criativo no momento dos estudos e da escrita? Temos uma dica: saia para um passeio sem levar brinquedos.

Parques são excelentes opções para que crianças possam fazer descobertas e explorar sua criatividade. Evite indicar o que seu filho deve fazer. Para incentivá-lo a descobrir possibilidades de aproveitar bem o tempo disponível, esteja atento a suas perguntas, mas ao invés de responder, devolva para que ele mesmo possa tirar suas conclusões.

Outras pessoas, animais, plantas, as nuvens no céu, areia ou terra, o movimento da água no lago – tudo isso compõe uma riqueza de recursos que funcionarão por muito tempo como combustível para a imaginação e criatividade.

Na próxima oportunidade que tiver para voltar ao mesmo lugar, pergunte a seu filho que brinquedo gostaria de levar, agora que já conhece o espaço. E assim começa um novo olhar para um lugar já conhecido.  Novas memórias serão criadas e estarão lá, disponíveis para ajudar no momento de aprendizagem de novos conteúdos na escola!

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.