top of page
Buscar

Desafio: Como preparar seu filho para retornar à rotina escolar.

Vamos lá, força na peruca porque todo o esforço colocado nesta última semana de férias vai render frutos e um gás para o fim do ano letivo!


Sim, estamos tentando preparar seu espírito antes de contar qual o desafio que precisa ser colocado em prática hoje mesmo. Toda essa preparação é porque sabemos que os filhos não vão gostar nada desse ajuste na rotina que vem correndo livre e solta nos últimos meses. É hora de gradativamente retomar os horários de sono!



O tempo e a qualidade do sono têm um altíssimo impacto na relação que seu filho tem com os estudos e com o processo de aprendizagem. Depois de uma noite completa de sono, o cérebro está limpo e pronto para conseguir se concentrar e manter o envolvimento nas atividades propostas pela escola. Quando seu filho dorme pouco ou dorme mal, acorda com o cérebro ainda lotado de toxinas, o que torna muito difícil manter o foco, concentração ou disposição para aprender. As crianças e adolescentes precisam de alguns dias para que consigam se adaptar à uma nova rotina de sono e retomar a rotina escolar de forma tranquila.



Outro fator importante: reforçar a necessidade da leitura para esses últimos dias de férias. Talvez começar a ler, junto com o seu filho, um livro sobre algum assunto que ele goste, ou até mesmo verificar com a escola quais são os livros do segundo semestre e buscar já iniciar a leitura aproveitando a tranquilidade dos últimos dias de férias para ler com calma. Criar esse hábito vai facilitar a vida do seu filho quando ele tiver que retornar para as apostilas do colégio. Força e mãos à obra!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.

0 comentário
bottom of page