top of page
Buscar

O desafio de cumprir as atividades de dia a dia com os filhos de férias em casa.

Se ninguém consegue cumprir as atividades normais do dia a dia enquanto a criança não dorme, está na hora de rever essa rotina.


Seu filho vai assumir o papel que os adultos que o cercam derem a ele. Mas só vai encontrar felicidade se for capaz de construir relacionamentos saudáveis, auto estima em bom nível, segurança na própria capacidade de resolver problemas e enfrentar desafios. Como ensinar tudo isso a uma criança? Dando a ela oportunidades de enfrentar desafios menores, dentro da segurança do lar, acompanhada de pessoas que deveriam ser responsáveis por cuidar dela. E não dá para fazer as duas coisas: ou você serve ou você cuida.


Por mais que a intenção seja a melhor, não é justo criar um filho em um mundo irreal e depois querer que ele se ajuste ao mundo real. Dar a uma criança uma vida de rei significa deixar que ela colha depois os frutos dessa educação. Um rei tem pouquíssimos ou nenhum amigo. Um rei tem súditos que o servem por medo e não por respeito. No amor pela criança é, você encontra a força para o limite que precisa ser estabelecido. Você encontra energia para esconder o sentimento de culpa ou de pena diante de uma situação desafiadora da criança: uma injeção necessária, o remédio que tem gosto ruim, mas cura. Assim são os momentos em que a criança brinca ou cumpre suas responsabilidades enquanto o adulto responsável cumpre as dele.



Em alguns momentos, você deve sim deixar a limpeza ou o trabalho de lado por algumas horas para brincar de casinha ou de esconde-esconde. Em outros, seu filho precisa aprender autonomia e independência, com você por perto. Toda criança precisa de um adulto responsável e carinhoso. Nenhuma criança merece súditos que fazem por ela aquilo que ela já está pronta para fazer! Ensinar seu filho a esperar, a respeitar o tempo que você precisa para descansar e fazer suas atividades em casa também é um sinal de amor!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook. Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719


Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.



0 comentário
bottom of page