top of page
Buscar

O desafio de tirar os filhos das telas em tempos de escassez de atenção dos pais.


Um dos motivos por que é tão difícil diminuir o tempo que nossos filhos passam conectados é a nossa própria rotina corrida. São sempre tantos afazeres que mal percebemos o quanto reforçamos o padrão de consentir que eles fiquem só mais um pouquinho nas telas, e depois só mais um pouquinho, até que não conseguem mais ter controle sobre o próprio tempo.


Para conseguir ajudar seu filho a reduzir o tempo conectado, você vai precisar aumentar o tempo que passa com ele, brincando, conversando ou dando atenção. Até encontrarem o equilíbrio dentro de casa, você vai sim ficar sobrecarregado, mas vai valer toda a energia que você colocar nesse período!


Inicialmente dá um trabalho enorme para nós, os responsáveis, ter filhos desconectados por mais tempo. Os benefíciosque todos colhem desse tempo, contudo, vão para a vida toda. Filhos mais equilibrados emocionalmente têm melhorautoestima, maior capacidade de concentração, mais respeito nos relacionamentos e muitas outras habilidades que vãofazer a diferença no envolvimento com os estudos e na aprendizagem.

Pense nesse período como o investimento de maior retorno que você fará na vida. Inicialmente, você precisa estardisponível para conversar, ensinar que há possibilidades e descobertas no mundo real e ouvir as lamentações. E logo seufilho encontra seu próprio equilíbrio. Mas até lá, você vai sim deitar mais cansada. Vai sim precisar deixar acumularalgumas atividades da casa e do trabalho.

Não desista pelo cansaço ou por ter tentado opções que não funcionaram. Estamos aqui para ajudar você a conseguir umarotina equilibrada para seu filho. Juntos vamos conseguir que a escola, a família e a tecnologia ocupem seus devidoslugares, com o peso que cada um precisa ter no processo de educação de nossas crianças e adolescentes.

Devagarinho você irá envolver seu filho para ajudar nessas atividades, enquanto vocês conversam. Mas vai precisar detempo só para vocês, até que o mundo equilibrado, com menos tempo conectado, volte a fazer sentido e seu filho possaestar seguro para crescer sem a dependência que a tecnologia gera. Apresente brincadeiras do seu tempo de criança. Ajudeseu filho a ter a leitura, o desenho, a pintura, o quebra-cabeças e o fazer nada como companheiros de jornada. Vocês vãoconseguir e os momentos de paz em família vão fazer valer a pena toda a energia que você colocar nesse desafio!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.

Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719

📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.


0 comentário

Comments


bottom of page