Buscar

Programa desenvolvido por universidade do Canadá, com sucesso em diversos países, chega aos primei






Quando ainda são bebês, as crianças têm uma curiosidade natural. Estão sempre prontas a explorar o mundo ao seu redor, absorvendo novas informações e habilidades como se fossem esponjas. Porém, em algum ponto ao longo do processo de crescimento, essa paixão natural por aprender acaba se perdendo. Muitas crianças passam a não gostar da escola e vão, aos poucos, criando certa aversão pelo processo formal de aprendizagem.

A boa notícia é que a paixão por aprender pode ser desenvolvida e cultivada, em qualquer fase da vida, especialmente durante a infância e pré adolescência. São José dos Campos foi escolhida pela Universidade Simon Frasier –Canadá para ser a primeira escola do Brasil a iniciar o programa LID, aprendizagem em profundidade. Um programa cujo foco está em ajudar os alunos no desenvolvimento do amor pelo aprendizado e do desejo de se aprofundar no conhecimento. Além do desenvolvimento de novas estratégias para aprendizagem, os alunos vão interagir com crianças da mesma idade que estudam em países que estão entre os melhores no desempenho escolar.





Enquanto trabalham a aprendizagem em profundidade, vão desenvolver habilidades que trarão uma perspectiva totalmente inovadora sobre o processo de aprendizagem ao longo da vida.



A cerimônia de lançamento do programa no Brasil e de sorteio dos tópicos dos alunos da primeira escola a receber o programa aconteceu na última semana em São José dos Campos.



O tópico sorteado será foco de pesquisa ao longo de toda a vida escolar desse alunos. Enquanto se tornam os maiores Experts, os alunos desenvolvem habilidades que serão essenciais para o sucesso pessoal e profissional no futuro que os aguarda. Estudos mostram que habilidades como resolução de problemas complexos, flexibilidade cognitiva, análise e tomada de decisões, leitura inteligente, registro de informações e aprender a aprender estão entre as principais características que um jovem precisará levar consigo para a vida adulta.

Envolver alunos desde o final da Educação Infantil em um programa que desperte o pesquisador que existe dentro de cada um de nós, enquanto constrói seu arsenal de recursos para lidar com os grandes desafios que a vida moderna coloca é um dos objetivos, já bem sucedido em diversospaíses, que o programa Learning in Depth – LID traz.



O programa já vem sendo implementado com grande sucesso em países comoCanadá, Estados Unidos, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Inglaterra, entre outros.



Veja o que diz o Dr. Kieran Egan, diretor do departamento de Educação da Simon



Frasier University, em Vancouver, criador do programa LID:




Para mais informações sobre o programa no Brasil: https://www.lidbrasil.com/

0 comentário

© 2014 SOSEducação. Todos os direitos reservados.