top of page
Buscar

Quer um volta às aulas sem estresse? Comece agora mesmo os ajustes na rotina da família!

Agora é o momento de preparar o alicerce para um volta às aulas tranquilo.

Pequenas adaptações feitas agora, durante o período que antecede o retorno do ano letivo, previnem problemas ao longo do fim do semestre.


Comece por aproveitar ao máximo o tempo que tem com seus filhos! Reorganize seus compromissos para que, ao longo dessa semana, vocês possam estar reunidos em família ainda sem o estresse de horários, preparativos como lanche, carona, uniforme ou lição de casa. Aproveite para sair para uma caminhada, usar os jogos de tabuleiro como recurso para ter todos os membros da família focados em um mesmo assunto, e, também, para organizar a casa.



Sim, organizar a casa faz toda a diferença para o clima que terão depois do início das aulas. O desafio, no entanto, não é você cuidar disso. É conseguir que cada filho participe dessa organização. Desde muito pequenos eles podem e devem ajudar a separar brinquedos que podem ser doados, deixando prateleiras livres para itens relacionados à escola. Tirar roupas que não servem mais e abrir espaço em gavetas mais baixas para que o uniforme escolar e as roupas íntimas possam ser alcançados com facilidade. Ao participar dessa organização, a criança se prepara de forma positiva para uma rotina diferente, passando a viver um estado expectativa positiva em relação ao que vem pela frente.


Para crianças maiores e adolescentes, participar da organização tem outras vantagens: ajuda no desenvolvimento do senso de responsabilidade e formação de memórias de procedimento que serão essenciais para a aprendizagem dos conteúdos na escola. Prontos para o desafio número 1?! Força tarefa para organizar a casa para o volta às aulas!


Conteúdos novos todos os dias no nosso Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar.


Saiba mais sobre nossas Palestras: 11.938051719

Informações sobre Atendimento Individual: 11.938051719


📖 Livro "Socorro, meu filho não estuda":

Clique aqui para comprar.



0 comentário
bottom of page